Planejamento
Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

SOBRE O SCDP-MG

O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens de Minas Gerais – SCDP MG é o sistema corporativo gerido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG e de uso obrigatório para o planejamento e execução dos deslocamentos à serviço e concessão de diárias de viagem aos servidores dos órgãos e entidades integrantes da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo.

O SCDP MG é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado de Minas Gerais e o Governo Federal, representados respectivamente pela SEPLAG e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

O sistema foi originalmente desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO – e é utilizado pelo Governo Federal desde o ano 2004. Ele foi cedido ao Estado de Minas Gerais, sendo a SEPLAG responsável pela coordenação dos esforços para a sua implantação e a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – PRODEMGE – pela realização das adaptações necessárias à sua disponibilização para uso pelos órgãos e entidades estaduais bem como sua manutenção.

© 2016 Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Politica de privacidade